no

Bolinho de bacalhau falso DIVINO confira

Esta receita é SUPER SABOROSA! Aproveite!

bolinho de bacalhau falso
bolinho de bacalhau falso

Quer uma receita de dar água na boca? Então segura esta receita de bolinho de bacalhau falso! É uma maravilha, você precisa provar! Assim, vamos fazer juntos a receita!

Tempo de preparo: 45 minutos.

Rendimento: 14 porções.

Como fazer bolinho de bacalhau falso

Para fazer bolinho de bacalhau falso cozinhe a merluza no vapor por 5 minutos ou até ficar firme. Depois, a desfie finamente, se puder, use um pano de prato bem limpo e vá passando os filés no meio do pano esticado (abra o pano, coloque os peixes e esfregue o filés com cuidado, o atrito ajudará a desfiar com mais facilidade). Reserve. Descasque e cozinhe as batatas também no vapor. Depois que elas estiverem moles, amasse-as e prepare um purê. Reserve o purê já frio. Em uma tigela inclua todos os ingredientes, amasse bem até formar uma massa homogênea. Você pode usar mais ou menos farinha de acordo com a umidade dos filés que você estiver usando. Com as mãos unidas, forme bolinhas e leve para descansar na geladeira por pelo menos 1 hora. Retire os bolinhos da geladeira e frite-os em óleo bem quente. Agora que viu uma prévia do modo de preparo, confira em seguida todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 1 kg de filé de merluza
  • 500 g de batata asterix
  • 1 molho de cheiro-verde picado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo ou fécula de batata
  • 1 ovo 
  • sal e pimenta-branca a gosto
  • óleo para fritar

Veja o passo a passo a seguir! É bem simples e tenho certeza que assim que seguir ele vai conseguir fazer sua receita de bolinho de bacalhau falso.

Modo de preparo:

  1. Cozinhe a merluza no vapor por 5 minutos ou até ficar firme. Depois, a desfie finamente, se puder, use um pano de prato bem limpo e vá passando os filés no meio do pano esticado (abra o pano, coloque os peixes e esfregue o filés com cuidado, o atrito ajudará a desfiar com mais facilidade). Reserve. 
  2. Descasque e cozinhe as batatas também no vapor. Depois que elas estiverem moles, amasse-as e prepare um purê. Reserve o purê já frio. 
  3. Em uma tigela inclua todos os ingredientes, amasse bem até formar uma massa homogênea.  Você pode usar mais ou menos farinha de acordo com a umidade dos filés que você estiver usando. 
  4. Com as mãos unidas, forme bolinhas e leve para descansar na geladeira por pelo menos 1 hora.
  5. Retire os bolinhos da geladeira e frite-os em óleo bem quente. Sirva com azeite e com uma Coca-Cola Sem Açúcar bem gelada.

Por fim, nos siga no Instagram e no Facebook!