no , ,

Bolinho de mandioca pronto em apenas 1 minutos fácil de fazer pra hoje

Bolinho de mandioca pronto em apenas 1 minutos fácil de fazer pra hoje

Bolinho de mandioca pronto em minutos super fácil e gostoso
Bolinho de Mandioca
Bolinho de mandioca pronto em minutos super fácil e gostoso

Hoje vamos conhecer a receita de bolinho de mandioca pronto em minutos. É um prato rápido, saboroso e fácil de preparar, basta ter mandioca cozida em casa. Basta usar um pouco de farinha de mandioca para não denegrir a mandioca.

Bolinho de mandioca pronto em minutos é muito gostoso. Nem adianta tentar me convencer do contrário, mas particularmente eu acho a mandioca muito melhor que batata frita. Deve ser porque a mandioca é mais “massudinha” e fica super crocante, por essa razão resolvi fazer um bolinho porque não tem combinação mais ideal no planeta para um petisco. Então vem acompanhar com a gente e depois nos dê a sua opinião.

Ingredientes do Bolinho de mandioca pronto

  • 300 g de Mandioca (2 xícaras de chá); 
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo; 
  • 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga; 
  • Quatro colheres de sopa de queijo ralado; 
  • Farinha de rosca (para empanar).
  • Leite ou ovos (para empanar); 
  • 150 g de queijo muçarela; 
  • Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto; 
  • 3 colheres de sopa de água; 

Modo de Preparo do Bolinho de mandioca pronto

Primeiramente, para o preparo do bolinho de mandioca pronto, vamos cozinhar a mandioca até que consigamos obter um creme macio, após isso, escorra a água;

Em seguida, amasse a mandioca cozida com um garfo, fazendo-a ficar feito um purê.

Então, vamos providenciar uma panela e coloca-la em fogo baixo. Nessa panela, vamos refogar a manteiga e depois, acrescentar a farinha e mexer até conseguirmos transformar uma um tipo de massa para um melhor resultado do seu bolinho de mandioca pronto.

Em seguida, chegou a hora de adicionarmos o purê de mandioca, o queijo ralado, o sal, a pimenta e a salsinha à panela;

Logo após, vamos mexer bem, enquanto adicionamos água em porções pequenas, até que se forme uma massa consistente, que seja difícil de mexer.

Por fim, transfira essa massa pronta para um outro vasilhame para que possa esfriar.

Finalmente, depois que a massa já estiver fria, ou até mesmo morna, higienize as mãos e unte, para que você possa sovar a massa até que se forme uma massa mais rígida e ao mesmo tempo macia.

Por último, retire porções da massa, criando bolinhas e adicionando dentro delas queijo mussarela cortado em quadradinhos.

Em seguida, empane as bolinhas no ovo e na farinha; Então vamos fritar em óleo quente ou, caso ache melhor,

ponha em forno pré-aquecido para assar a uma temperatura de 250C, por mais ou menos 30 minutos.

Pode Congelar?

Caso você opte por congelar as poções, lembre-se de que elas nunca ficarão iguais como se tivesse sido frito na hora. Mas é possível congelar sim a receita de Bolinho de mandioca pronto. Entretanto, caso sejam descongelados, eles devem ser consumidos, ou seja, não podem ser congelados por uma outra vez seguida.

Agora que você fez essa receita de Bolinho de mandioca, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita de Bolinho de mandioca?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!