no ,

Iogurte de Morango caseiro gostoso fica igualzinho o de supermercado

Iogurte de Morango caseiro gostoso fica igualzinho o de supermercado

Iogurte Caseiro Delicioso
Iogurte Caseiro Delicioso
Iogurte de Morango caseiro

Você sabia que é possível fazer um receita de iogurte caseiro para que ele fique igual ao que você encontra nas grandes redes de supermercado? A receita de Iogurte de Morango caseiro é um dos muitos sabores que você pode provar.

Para fazer, você vai precisar de iogurte natural, gelatina de morango e leite. Super rápido e gostoso de fazer aí na sua casa. Então, vem com a gente ver o passo a passo e depois nos dê a sua opinião.

Ingredientes:

  • 02 litros de leite
  • 200g de iogurte natural
  • 02 caixas de gelatina sabor morango
  • 500ml de água fervente
  • 06 colheres de sopa de açúcar refinado ou adoçante (para iogurte light)

Modo de Preparo do Iogurte de Morango caseiro

Primeiro, coloque em uma panela os 2 litros de leite e leve ao fogo para ferver. Quando levantar fervura desligue o fogo e deixe esfriar.

Em seguida, quando o leite estiver morno, acrescente o iogurte natural, misture, transfira para um recipiente bem tampado e deixe em repouso de um dia para o outro. No entanto, não coloque na geladeira.

Então, no dia seguinte, faça a gelatina pegando os 500ml de água fervente, misturando nessa água o pó das gelatinas de morango e as colheres de açúcar até dissolver bastante, isso ajuda no preparo do Iogurte de Morango caseiro.

Em seguida, tampe a mistura da gelatina e deixe amornar. Quando tiver morna, despeje no liquidificador, acrescente o leite (junto com o soro) que reservou de um dia pro outro e na velocidade máxima. Então, coloque para bater por 10 minutinhos.

Logo após, transfira para potes de vidro com tampa e coloque para gelar por 6 horas.

Passado esse tempo, coloque de novo o iogurte no liquidificador e volte a bater por 15 minutos.

Por fim, coloque no pote definitivo e leve de novo para gelar o Iogurte de Morango caseiro.

Pronto, se você fizer igual ao que esta escrito, você vai ver como ficará uma delícia. Sirva em seguida.

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita de Iogurte de Morango Caseiro?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!