no , , ,

Bolo Assado já com recheio dentro saboroso e irresistível de comer

Bolo Assado já com recheio dentro saboroso e irresistível de comer, vai ser a melhor receita de bolo recheado encontrada na internet!

Meus amores que sempre estão aqui no blog em busca de deliciosas receitas de bolos, vamos mostrar como preparar uma receita de Bolo assado já com recheio dentro. Esse bolo fica delicioso e o recheio é irresistível. Então vem acompanhar o modo de fazer e depois volte pra nos dar a sua opinião.

COMO FAZER BOLO ASSADO COM RECHEIO

Vamos começar com o recheio. Para isso, vamos separar uma panela e adicionar os ingredientes, para então levar ao fogo. Mexa a mistura sem parar até virar um mingau grosso. Após o recheio esfriar, vamos preparar o bolo. Em primeiro lugar, vamos separar as gemas das claras e bater as claras em neve. Em seguida, busque outra vasilhame e ponha as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até conseguir formar um creme, logo depois, vamos adicionando a farinha de trigo, o leite e, logo, as claras em neve e o fermento. Agora vamos utilizar uma forma para bolo, a forma deve estar untada e enfarinhada. Então, derrame metade da porção da massa, em seguida o recheio e, por último, despeje o restante da massa sobre o recheio. Logo após coloque no forno a uma temperatura de 180º graus. Finalmente, após o bolo estar assado, vamos derreter o chocolate, adicionar o creme de leite e posteriormente, cobrir o bolo com essa cobertura.

Ingredientes da massa do Bolo Assado

  • 1 colher (chá) de fermento
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite

RECHEIO:

  • 1 caixinha de creme de leite.
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de maisena
  • 1 gema
  • 1 litro de leite

COBERTURA:

  • 1 barra de chocolate
  • 1 lata de creme de leite.

Esse modo de preparo é bem simples, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer e garanto que vai ficar uma delicia. Temos outra receita aqui que também é uma maravilha.

Modo de preparo do Bolo Assado

  1. Primeiramente vamos preparar o recheio do bolo assado. Para isso, vamos separar uma panela e adicionar os ingredientes, para então levar ao fogo. Mexa a mistura sem parar até virar um mingau grosso. Em seguida, guarde.
  2. Posteriormente, após o recheio esfriar, vamos preparar o bolo. Em primeiro lugar, vamos separar as gemas das claras e bater as claras em neve.
  3. Em seguida, busque outra vasilhame e ponha as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até conseguir formar um creme, logo depois, vamos adicionando a farinha de trigo, o leite e, logo, as claras em neve e o fermento.
  4. Logo depois, vamos utilizar uma forma para bolo de dimensões aproximadas de 40×28 cm, a forma deve estar untada e enfarinhada. Posteriormente derrame metade da porção da massa, em seguida o recheio e, por último, despeje o restante da massa sobre o recheio.
  5. Por último, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180º graus e coloque o bolo para assar.
  6. Finalmente, após o bolo estar assado, vamos derreter o chocolate, adicionar o creme de leite e posteriormente, cobrir o bolo com essa cobertura. Logo após, a cobertura firmar, vamos dividir o bolo em pedaços, e colocar cada pedaço envolto em papel alumínio, para em seguida, guardar na geladeira.

Dicas adicionais do Bolo Assado já com Recheio dentro

Em oposição, caso deseje fazer a receita de bolo assado com recheio delicioso de chocolate adicione uma xícara (chá) de achocolatado.

Durante o processo de espalhar a massa na parte superior, use uma colher para lhe auxiliar.

E então, gostou dessa receita do Bolo Assado já com Recheio dentro? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!