no

Bolo de maçã o melhor e mais gostoso que você vai encontrar pra fazer

Confira agora a receita IMPERDÍVEL bolo de maçã com canela DELICIOSO SUCULENTO super fácil para fazer em casa. Venha conferir

Bolo de maçã o melhor que você vai encontrar

Confira agora a receita IMPERDÍVEL bolo de maçã com canela DELICIOSO SUCULENTO super fácil para fazer em casa. Venha conferir . Hoje vamos passar então uma receita de bolo de maçã com canela para você que quer um sabor inesquecível em uma ocasião especial! O melhor é que é uma receita fácil de fazer, com baixo custo.

Tempo estimado: 50 min.

Rende até 10 porções médias.

Como fazer bolo de maçã com canela

Para fazer bolo de maçã com canela você vai precisar bater no liquidificador o açúcar, os ovos e o óleo. Depois disso, despeje então a mistura em uma tigela e acrescente a farinha, misture até a massa ficar uniforme. Adicione a canela, as uvas passas, o fermento e as maçãs picadas e depois leve para assar em forno aquecido. Utilize assim para o bolo uma forma de buraco no meio, untada com açúcar e canela (ou, pode ser untada apenas com farinha). Asse então o bolo de maçã em forno baixo, por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. O ponto é de faca limpa. Confira assim logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa!

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo – de preferência para milho ou canola
  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 maçãs, sem casca, picadas
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo
  • 1 colher de café de canela em pó
  • Punhado (a gosto, opcional) de uvas passas
  • Açúcar e canela para untar

Agora vamos para o modo de preparo desta receita, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo, vai ficar ótimo.

MODO DE PREPARO

  1. Bata assim no liquidificador o açúcar, os ovos e o óleo.
  2. Despeje então a mistura em uma tigela e acrescente a farinha, misture até a massa ficar uniforme.
  3. Adicione então a canela, as uvas passas, o fermento e as maçãs picadas.
  4. Leve assim para assar em forno aquecido. Utilize forma de buraco no meio, untada com açucar e canela (ou, pode ser untada apenas com farinha).
  5. Asse em forno baixo, por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
  6. O tempo de forno pode variar dependendo do seu fogão.
  7. Ponto de faca limpa.

E então, gostou dessa receita do Bolo de maçã? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você que tenho certeza que você vai adorar!