no ,

Bolo Integral de Aveia com Maçã a receita de bolo mais Saudável do MUNDO

Bolo Integral de Aveia com Maçã o mais gostoso e Saudável bolo do MUNDO, receita fica fofinho e é feito somente usando o seu liquidificador.

Bolo integral de aveia com maçã

Bolo Integral de Aveia com Maçã o mais gostoso e Saudável bolo do MUNDO, receita fica em fofinho e é feito somente usando o seu liquidificador. E garanto que você já tem todos os ingredientes necessários na sua casa. Então vamos pra receita e depois, se possível, volte aqui pra nos dar a sua opinião.

Tempo de Preparo: 50 minutos
Rendimento: 1 Bolo inteiro

COMO FAZER BOLO INTEGRAL DE AVEIA COM MAÇÃ

Vamos separar os 6 primeiros ingredientes e colocar no liquidificador para bater até homogeneizar. Em seguida, vamos acrescentar a farinha e a aveia em porções, de 2 a 3 vezes, batendo a cada adição. Então, desligue o liquidificador e sem bater complemente com o fermento e a maça em cubinhos e mexa delicadamente com uma colher. Logo após, vamos pegar uma forma de bolo com cone central, de aproximadamente 23cm de diâmetro e untar e enfarinhar. Então, vamos despejar a massa na forma.Para finalizar, vamos assar por cerca de 30-50 minutos (varia conforme cada forno) em forno moderado e preaquecido (180°).

INGREDIENTES

  • 1/3 xícara de girassol ou de coco
  • 3 ovos pequenos
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 maçã pequena cortada em 4
  • Uma xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • 1 xícara de farinha de aveia (pode ser também meia xícara de farinha de aveia e meia xícara de farinha de trigo integral)
  • Uma xícara de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó
  • 1 maçã pequena descascada cortada em cubinhos.

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer este Bolo integral de aveia com Maçã.

Modo de preparo do Bolo integral de aveia com maçã

  1. Primeiramente, vamos separar os 6 primeiros ingredientes e colocar no liquidificador para bater até homogeneizar. Em seguida, vamos acrescentar a farinha e a aveia em porções, de 2 a 3 vezes, batendo a cada adição.
  2. Então, desligue o liquidificador e sem bater complemente com o fermento e a maça em cubinhos e mexa delicadamente com uma colher.
  3. Em seguida, vamos pegar uma forma de bolo com cone central, de aproximadamente 23cm de diâmetro e untar e enfarinhar. Então, vamos despejar a massa na forma.
  4. Para finalizar, vamos assar por cerca de 30-50 minutos (varia conforme cada forno) em forno moderado e preaquecido (180°).
  5. Por fim, basta servir essa deliciosa receita de Bolo integral de aveia com maçã gostoso e saudável, já frio ou morno.

E então, gostou dessa receita de como Fazer o Bolo Integral de Aveia com Maçã? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!