no ,

Brigadeiro com requeijão

Receita surpreendente de brigadeiro com requeijão, saiba como fazer!

Brigadeiro

O brigadeiro por si só já é bom, mas o brigadeiro com requeijão… Você vai se surpreender com o sabor dessa iguaria. Primeiramente precisamos dizer que, essa receitinha maravilhosa já foi testada e aprovada, então mesmo que te pareça estranho, dê uma chance e faça você mesmo.

E a gente sabe que tem muita receita circulando na internet, por isso é importante que você siga receitas, dicas e sugestões de quem realmente entende. E eu seu que você está curioso para saber como que faz essa receitinha, e eu vou logo te dizendo que é fácil e prático. Além de ser uma receita acessível, como todas as propostas que trazemos por aqui em nosso blog, pensando em ingredientes baratos e populares.

A pergunta que não quer calar: Porque colocar requeijão no brigadeiro? E eu te respondo… Mas porque não colocar? então, brincadeiras a parte, o requeijão vai ter uma função parecida com o creme de leite, mas um pouco melhor. Isto porque adicionando este item inusitado na receita do brigadeiro, ele ficará mais brilhoso, mais cremoso e menos doce. Ou seja, é uma opção ideal para quem acha que o brigadeiro é demasiadamente doce.

Ingredientes para o brigadeiro com requeijão

Nada de rejeitar sem experimentar, combinado? E vamos para os ingredientes.

1 lata ou caixa de leite condensado

2 colheres de sopa de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de requeijão

3 colheres de sopa de chocolate em pó

50 ml de leite integral

1 pitada de sal, opcional.

Viu só? Simples e barato. Talvez você já tenha tudo isso em casa, então é só partir para o passo a passo

Passo a passo para um brigadeiro perfeito!

Antes de mais nada, se você já sabe fazer brigadeiro tradicional, o processo é exatamente o mesmo. Mas ainda assim vamos detalhar o passo a passo com alguns truques que vão assegurar que o seu brigadeiro fique perfeitamente saboroso.

No primeiro passo, misture bem o leite condensado, o chocolate e a pitada de sal, antes de levar a panela ao fogo. É natural que o chocolate não dissolva todo, mas sem preocupações, pois ele vai dissolver no fogo. Em seguida leve ao fogo, mexendo sem parar. Após o chocolate derreter, adicione a manteiga e continue mexendo até que a mistura esteja uniforme.

Continue mexendo, e quando o brigadeiro estiver desgrudando da panela, você deve adicionar o leite. E tenha calma, porque nesse momento o aspecto do brigadeiro vai te fazer achar que estragou tudo. Mas mantenha a calma e continue mexendo até ele encorpar novamente, quando chegar no ponto desligue o fogo. Continue mexendo a panela por mais dois minutos mesmo com o fogo desligado, e adicione vagarosamente o creme de leite e o requeijão. Misture bem para garantir que a mistura fique homogênea.

E pronto! Seu brigadeiro só precisa esfriar, e você vai notar rapidamente a diferença na consistência, brilho, textura e sabor. Delicie-se e compartilhe com outras pessoas para que elas também tenham essa experiência gastronômica incrível! E não esquece: para mais dicas, receitas e truques, confira nosso blog.