no ,

Como fazer bolo arco íris: Receita deliciosa

Receita incrível e prática de como preparar bolo arco íris, é uma delícia e com um visual incrível!

Se você quer fazer um bolo arco-íris, aqui vão algumas dicas:

  1. Primeiramente, você vai precisar de uma receita de bolo básica e de alguns corantes alimentícios. Você pode usar a sua receita favorita ou procurar por uma na internet.
  2. Depois de preparar a massa do bolo, divida-a em quantas cores desejar. Você pode usar uma cor para cada camada ou misturar as cores para criar novas tonalidades.
  3. Em seguida, basta colocar a massa de cada cor em um recipiente separado e misturar os corantes alimentícios até obter a cor desejada.
  4. Em seguida, depois de preparar todas as cores, é hora de começar a montar o bolo. Para isso, basta colocar uma camada da cor mais clara na base do bolo e continuar adicionando as outras camadas, seguindo a ordem das cores do arco-íris.
  5. Por fim, basta cobrir o bolo com glacê ou buttercream e decorar como preferir. Você pode usar sprinkles coloridos, confeitos ou marshmallows para dar um toque ainda mais divertido ao seu bolo arco-íris.

Com essas dicas, você estará pronto para preparar um lindo bolo arco-íris e surpreender a todos! Não esqueça de compartilhar as fotos do seu bolo com a gente.

Para criar uma receita de bolo arco-iris, você vai precisar dos seguintes

ingredientes:

  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de manteiga sem sal, derretida
  • 6 ovos
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de essência de vanilla
  • 1 xícara de leite
  • 6 cores diferentes de corante alimentício

Para fazer o bolo, siga estas etapas:

  1. Primeiramente preaqueça o forno a 350 graus Fahrenheit (180 graus Celsius). Unte e enfarinhe uma forma de bolo de 9×13 polegadas.
  2. Logo após em uma tigela grande, misture o açúcar e a manteiga derretida até ficar homogêneo. Adicione os ovos um a um, misturando bem após cada adição. Adicione a essência de vanilla e misture.
  3. Em outra tigela, misture a farinha de trigo e o leite até ficar homogêneo. Adicione essa mistura à tigela com a mistura de açúcar e manteiga e misture até ficar bem misturado.
  4. Divida a massa em seis tigelas pequenas iguais. Adicione uma cor diferente de corante alimentício em cada tigela e misture até obter a cor desejada.
  5. Além disso despeje uma colher de sopa de cada cor de massa na forma de bolo, formando camadas coloridas. Use uma faca para puxar a massa de uma cor para cima e misturar suavemente com a massa da cor seguinte, criando um padrão arco-iris.
  6. Asse o bolo por cerca de 35-40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Deixe esfriar antes de servir.

Espero que goste!

Em seguida, veja também: Brigadeiro de açaí, saiba como fazer essa maravilha.