no ,

Dicas de como economizar energia e paga menos na conta de luz da sua casa

Veja aqui as Dicas de especialistas que trouxemos para você economizar energia e pagar menos na sua conta de luz!

Dicas de Como economizar energia

Como fazer para economizar energia

Com a variação na tarifa de energia elétrica, é muito importante que saibamos como economizar energia, principalmente, com com a redução drástica dos gastos.

São diversos os fatores que nos fazem consumir muita enerfia, consequentemente, pagar altos valores pela conta de luz. Por isso, é imporante saber dicas de como economizar energia.

Listasmos algumas dicas de como economizar energia em casa. Confira:

Conscientize sua família

A primeira maneira de economizar energia, é conscientizar a sua família de que é muito imporante a economiza de luz, e peça o auxílio de cada, até mesmo das crianças nesta redução.

Mostre os benefícios da economia, ou seja, haverá uma redução na tarifa cobrada e, consequentemente, sobrará um capital maior, que pode ser convertido no lazer em família, por exemplo.

Apague a luz ao sair de um local

Deixar a luz acesa em um local por muito tempo sem necessidade, acaba fazendo com que haja um consumo excessivo, sem necessidade.

Se você não estiver em um local, ou, acabou de sair, lembre-se de apagar a luz para que o consumo não aumente e, consequentemente, aumente o valor na conta de luz.

Aproveite a luz solar

O sol, a luz solar, são importantes aliados no proceso de economia de energia, por isso, aproveite ao máximo este benefício natural.

Dê preferência pela luz solar durante grande parte do dia, principalmente em dias mais quentes, nos quais os raios solares insidem com maior facilidade. Abra sua casa, e receba esta luz natural.

Troque as lâmpadas de sua casa

Apesar de inicialmente parecer um gasto, na realidade, se tornará um investimento, uma vez em que, as lâmpadas de led possuem um economia maior de energia, do que as fluorecentes, econtradas com maior facilidade nas residências.

Troque o máximo de lâmpadas comuns (fluorecentes), pelas lâmpadas de led, que são muito mais econômicas e, posteriormente você verá a redução na conta de luz.

Atente-se ao tempo de banho

Não é somente água que é gasta em um banho longo, a energia também é gasta, e por sinal, acaba ficando bem cara por esse uso além do necessário.

Tome um bom banho, mas não ultrapasse o tempo necessário, principalmente, se o chuveiro estiver no modo inverno (mais quente). Assim você consegue economizar mais energia.

Desligue corretamente alguns aparelhos

Alguns aparelhos domésticos e eletroeltrônicos, precisam ser desligados completamente para que não consumam energia diretamente, ou, precisem ser conectados a energia.

Quanto maior for o tempo que um aparelho ficar ligado, sem necessidade, mais rápido ele precisará ser carregado, ou conectado na energia elétrica.

Ative modos de economizar energia

Diversos aparelhos eletrônicos, como o celular, por exemplo, possuem um sistema de economia de energia, que diminuem o uso da bateria.

Quanto mais tempo durar a bateria de um determinado aparelho, menor será a necessidade de recarregar, ou seja, você não precisará ligar o aparelho na tomada e consumir energia.

Sem a ativação desta função, a necessidade de recarregar o aparelho será maior e, o tempo que irá durar a bateria. Sendo assim, a necessidade de carregar, será menor, consequentemente, consumindo mais energia.

Esperamos que estas dicas possam te auxiliar a como economizar energia e, você não precise mais pagar valores altos pelo consumo. Além disso, sobrará mais recursos para você fazer algo em lazer com a sua família. Como por exemplo, mais passeios ao shopping, comer mais vezes no seu restaurante preferido, ou até mesmo fazer uma viagem.

E então, gostou dessas dica de como Economizar Energia? Sendo assim, nos siga no Instagramno Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias, aqui temos outra  Dica!