no , , , , ,

Frite Peixe e deixe ele sequinho e crocante fácil de fazer igual de restaurante

Frite Peixe e deixe ele sequinho e crocante sem sujar a sua cozinha

Frite Peixe e deixe ele sequinho e crocante fácil de fazer
Frite Peixe e deixe ele sequinho

Desde que criamos o nosso site o que tínhamos em mente é e sempre foi trazer materias que possam ajudar as pessoas no dia a dia na casa. Pra quem sempre acompanha nosso site, sabe que aqui além de receitas, também trazemos sempre dicas para melhorar o seu dia a dia na cozinha. E hoje não poderia ser diferente, então, trouxemos uma super dica de como fritar Peixe deixando ele sequinho e crocante, mas sem sujar a cozinha e todo o fogão com óleo, veja essa receita.

Assim que você aprender isso todos os seus problemas irão acabar. Então continua na leitura e depois nos dê a sua opinião.

Como fritar peixe

Para fritar o peixe, Primeiro, tempere com limão, sal e alho. Depois disso, geralmente gosto de empanar o peixe, mas isso é com você. Para a farinha de rosca eu uso farinha de trigo e uma xícara de fubá, coloco o peixe nessa mistura e faço o mesmo com todos os filés. Quando empano o peixe, geralmente deixo o óleo aquecer porque precisamos que esteja bem quente para que o peixe fique bem seco e crocante. Aplique-o no peixe e deixe-o na água. Isso evitará que a sujeira do fogão também manche o óleo até você se queimar. Então, depois de submergir o peixe na água, coloco em óleo quente e frite. Deixe dourar e vire o peixe para dourar dos dois lados. Este peixe frito é tão seco e crocante, você pode apostar em quão bem esta receita vai fritar.

Ingredientes:

  • Um Peixe de sua preferência
  • 1 Xícara de farinha de trigo
  • 1 Xícara de fubá
  • Limão
  • Alho
  • Sal

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fritar peixe, vai ficar ótimo.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, vamos tempero o peixe com o limão, o sal e o alho a gosto.
  2. Logo após, eu normalmente gosto de empanar o peixe, mas aí fica a gosto de vocês.
  3. Para empanar eu uso farinha de trigo e um xícara de fubá, passo o peixe nessa mistura e vou fazendo isso em todas as peças de peixe.
  4. Enquanto eu estou empando os peixe, costumo deixar o óleo já aquecendo, pois vamos precisar dele bem quente para que o peixe fique bem sequinho e crocante.

SUPER DICA: PASSE O PEIXE NA ÁGUA, DEPOIS QUE TIVER EMPANADO.

  1. Logo após empanado, mergulhe o peixe na água, isso faz com que o excesso de mistura que usamos para empanar que está no peixe, fique na água.
  2. Isso vai prevenir sujeira no fogão, que suje o óleo também e até que você se queime.
  3. Então, após mergulhado o peixe na água, eu coloco pra fritar no óleo bem quente. Deixe dourar, e depois vire o peixe para que doure os dois lados.
  4. O peixe fazendo dessa maneira fica sequinho e muito crocante, pode apostar nessa receita de como fritar.

Agora que você fez então essa receita, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.