no , , ,

Galinha Caipira à moda da roça com um tempero muito delicioso Aprenda

Galinha Caipira à moda da roça com um tempero muito delicioso Aprenda

Galinha Caipira à moda da roça com tempero que tem gosto de fazenda
Galinha Caipira à moda da roça com tempero que tem gosto de fazenda
Galinha Caipira à moda da roça

Quem nunca ouviu falar de galinha caipira? Essa refeição é um dos pratos mais populares do Brasil, embora nem todos já tenham experimentado. Ela é uma comidas mais apreciadas em todas as regiões do país, sendo muito popular em locais rurais, pela facilidade da criação deste tipo de galinhas. Por isso, hoje vou mostrar como cozinhar Galinha Caipira à moda da roça com tempero delicioso, tenho certeza que vão amar! Então não perca mais tempo e vem ver comigo!

INGREDIENTES

  • 1 galinha caipira média ou grande 
  • 2 cebolas picadinhas
  • 8 dentes de alho amassados
  • 2 colheres bem rasas de sopa de sal
  • 1 colher rasa de sopa de colorau 
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 3 colheres de sopa de óleo de soja ou azeite 
  • 1 pimentão médio picadinho
  • 3 pimentinhas de cheiro picadinhas
  • cheiro verde picadinho a gosto
  • pimenta do reino a gosto 
  • molho de pimenta malagueta a gosto 

MODO DE PREPARO DA GALINHA CAIPIRA À MODA DA ROÇA

Primeiramente, corte a galinha em pedaços e lave-a em água quente, em seguida coloque a galinha num recipiente e adicione o limão, misture bem, tampe o recipiente e reserve na geladeira. 

Depois isso, adicione a cebola e o pimentão num recipiente com um pouco de água e reserve.

Então, esmague o alho no espremedor e misture junto com a pimenta do reino, sal e ao molho de pimenta malagueta e reserve.

Em seguida, em uma panela média ou de pressão, adicione o óleo ou azeite, e então o colorau. 

Logo em seguida, acrescente também a mistura de alho, sal e pimentas e deixe refogando em fogo baixo por alguns segundos. Este é o segredo da Galinha caipira à moda da Roça.

Finalmente, acrescente a galinha e mexa bastante para envolver tudo. Deixe fritar por alguns minutos em fogo médio e em seguida adicione o pimentão, a cebola, a pimentinha de cheiro e o cheiro verde.

Então, deixe fritar por cerca de 5 minutos e em seguida derrame água com quantidade suficiente para cobrir quase toda a galinha. 

Após isso, conforme a galinha cozinha, acrescente água pouco a pouco. Deixe cozinhar até o caldo ficar com um aspecto de molho bem grosso e apurado.

Por fim, quando a galinha caipira à moda da roça com tempero delicioso estiver totalmente cozida, salpique cebolinha a gosto e sirva em seguida.

Agora que você fez essa receita de Galinha Caipira, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

galinha caipira
galinha caipira

Por fim, gostou dessa receita de Galinha Caipira?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas como essa galinha caipira com tempero delicioso!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!