no , , ,

Recheio de Palmito muito delicioso um pastel genial

Confira essa deliciosa receita de Recheio de Palmito que fica muito cremoso para pastel. fica delicioso. Então vem aprender como fazer!

Recheio de Palmito muito delicioso um pastel genial

Confira essa deliciosa receita de Recheio de Palmito que fica muito cremoso para pastel. fica delicioso. Então vem aprender como fazer!

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 15 porções

COMO FAZER RECHEIO DE PALMITO PARA PASTEL

Pegue uma panela e leve ao fogo médio com o azeite, a cebola e o alho. Em seguida mistura bem e deixe refogados até que a cebola fique murcha e transparente e o alho levemente dourado. Em seguida, adicione o palmito, o sal, a pimenta, a azeitona, a salsa e deixe refogando de 5 a 10 minutos, até que o palmito fique bem macio. Então dilua a maisena em um copo com o leite e em seguida despeje na panela junto com o palmito. Misture e envolva bem todos os ingredientes até que fique com uma consistência mais cremosa. Desligue o fogo e aguarde enquanto esfria. Logo após esfriar, coloque a passa de pastel aberta e adicione o recheio de palmito cremoso e em seguida faça uma dobra ao meio e com o auxilio de um garfo, vá apertando e selando as bordas. Por fim, remova o plástico filme e coloque os pastéis para fritar em óleo bem quente por 10 minutinhos e em fogo baixo, virando os lados até que fiquem levemente dourados.

INGREDIENTES

  • 500g de massa de pastel
  • 400g de palmito picado e escorrido
  • 150ml de leite
  • 1 cebola média picadinha
  • 2 dentes de alho amassadinhos
  • 1 colher cheia de maisena
  • 100ml de azeite
  • azeitonas picadinhas a gosto
  • salsa picadinha a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer sua receita de Recheio de Palmito pra pastel.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, pegue uma panela e leve ao fogo médio com o azeite, a cebola e o alho. Em seguida mistura bem e deixe refogados até que a cebola fique murcha e transparente e o alho levemente dourado.
  2. Em seguida, adicione o palmito, o sal, a pimenta, a azeitona, a salsa e deixe refogando de 5 a 10 minutos, até que o palmito fique bem macio.
  3. Então dilua a maisena em um copo com o leite e em seguida despeje na panela junto com o palmito. Misture e envolva bem todos os ingredientes até que fique com uma consistência mais cremosa. Desligue o fogo e aguarde enquanto esfria.
  4. Logo após esfriar, coloque a passa de pastel aberta e adicione o recheio de palmito cremoso e em seguida faça uma dobra ao meio e com o auxilio de um garfo, vá apertando e selando as bordas.
  5. Por fim, remova o plástico filme e coloque os pastéis para fritar em óleo bem quente por 10 minutinhos e em fogo baixo, virando os lados até que fiquem levemente dourados.
  6. Deixe escorrer em papel toalha para remover o excesso de óleo e sirva em seguida ainda morninho.

E então, gostou dessa receita do Recheio de Palmito pra Pastel? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você que tenho certeza que você vai adorar!