no , , ,

Tabuleiro de Sardinhas assadas no forno você vai amar

Aprenda a preparar a receita do Tabuleiro de Sardinha no forno assada como você NUNCA comeu na vida, ideal para você fazer na sua casa hoje!

Tabuleiro de sardinhas assado no forno
Tabuleiro de sardinhas assado no forno

Tenho o prazer de vir aqui e trazer pra vocês , uma das receita campeã de pedidos e de boa avaliação, o Tabuleiro de Sardinhas assadas no forno deliciosas e perfeita para fazer em casa pra toda a família, o sabor fica realmente incrível. Por isso fiz questão de compartilhar com vocês porque tenho certeza que será só sucesso! Então vem comigo até o final aprender!

COMO FAZER TABULEIRO DE SARDINHA NO FORNO

Coloque num tabuleiro grande duas colheres de sopa de azeite, corte um alho ao meio e forre o fundo do tabuleiro para espalhar bem com o azeite. Em seguida, limpe as sardinhas e armazene de forma desencontrada, ou não, no tabuleiro, tapando todo o fundo. Então espalhe a cebola e os alhos cortados em fatias e por cima as sardinhas. Agora corte um tomate sem lhe tirar a pele, limpe-o e esprema-o por cima das sardinhas. Logo após, corte também os outros dois tomates em rodelas finas e disponha conforme o mesmo sentido que estão as rodelas da cebola. Espalhe um copo de vinho branco sobre as sardinhas e regue com azeite. Por fim, leve ao forno durante 35 minutos.

INGREDIENTES

  • sardinhas a gosto
  • 2 cebolas cortadas em rodelas finas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cabeça de alho cortado ao meio
  • 2 dentes de alho laminados
  • 3 tomates
  • 1 copo de vinho branco para dar aquele sabor especial

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer esse Tabuleiro de Sardinha. Temos também uma outra receita aqui.

MODO DE PREPRO DO TABULEIRO DE SARDINHAS ASSADAS NO FORNO

  1. Primeiramente, coloque num tabuleiro grande duas colheres de sopa de azeite, corte um alho ao meio e forre o fundo do tabuleiro para espalhar bem com o azeite.
  2. Em seguida, limpe as sardinhas e armazene de forma desencontrada, ou não, no tabuleiro, tapando todo o fundo. Então espalhe a cebola e os alhos cortados em fatias e por cima as sardinhas.
  3. Então corte um tomate sem lhe tirar a pele, limpe-o e esprema-o por cima das sardinhas. Em seguida corte também os outros dois tomates em rodelas finas e disponha conforme o mesmo sentido que estão as rodelas da cebola.
  4. Espalhe um copo de vinho branco sobre as sardinhas e regue com azeite. Por fim, leve ao forno durante 35 minutos. Acompanhe com salada mista e se quiser juntar pimentão assado à salada, então fica perfeita.

Agora que você fez então essa receita de Tabuleiro de Sardinha assada no forno, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.