no ,

Xarope caseiro de gengibre e limão PERFEITO e muito completo

Xarope caseiro de gengibre e limão PERFEITO e muito completo, o melhor que você vai tomar utilize bem poucos ingredientes pra fazer a receita!

Xarope caseiro de gengibre e limão simples e fácil o melhor de todos veja
Xarope caseiro de gengibre e limão simples

Acredito que sempre que alguém procura por receitas que qualquer tipo, o primeiro lugar que se vai é na internet. Mas algumas delas nem sempre são muito confiáveis, então se você já é um leitor assíduo do nosso blog, sabe que nossas receitas são maravilhosas. Por isso, hoje trouxemos algo novo e que vai ajudar muitos, a receita de Xarope caseiro de gengibre e limão, é muito simples e fácil de fazer. Então acompanhe nosso passo a passo e depois nos dê a sua opinião.

Tempo de preparo: 20 minutos.
Rendimento: 1 pode da xarope

COMO FAZER XAROPE CASEIRO

Para iniciar o preparo você vai adicionar açúcar em uma panela e deixar no fogo até derreter. Acrescente a água morna, coloca em fogo médio a alto e deixa ferver até que derreta tudo. Logo após, apague o fogo e acrescente o gengibre e o limão rapidamente, tampe por cerca de 15 minutos mais ou menos. Por fim, coe e mantenha em um vasilhame com tampa para conservar.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado/picado
  • 6 colheres de açúcar
  • 200ml de água morna
  • 3 rodelas finas de limão

Após a lista de ingredientes, abaixo você vai encontrar o modo de preparo mais detalhado e explicado para que você faça tudo certinho.

MODO DE PREPARO DO XAROPE CASEIRO

  1. Primeiramente, vamos separar uma panela e adicionar o açúcar. Em seguida, coloque a panela em fogo baixo até derreter o açúcar.
  2. Então, acrescente a água morna (o açúcar vai petrificar), coloca em fogo médio a alto e deixa ferver até que derreta tudo.
  3. Logo após, apague o fogo e acrescente o gengibre e o limão rapidamente, tampe por cerca de 15 minutos mais ou menos.
  4. Por fim, coe e mantenha em um vasilhame com tampa para conservar.
  5. Caso você guardar sem coar, vai perceber que com o tempo o sabor vai ficar muito forte e não vai ficar bom.
  6. Não exagere na dose que for tomar. E depois nos diga o que achou dessa receita de Xarope caseiro de gengibre e limão.

E então, gostou dessa receita de Xarope caseiro de gengibre e limão? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! Aqui também temos mais uma sugestão para você!