no

Bolinho de arroz o jeito CERTO DE FAZER

do mundo ama um bolinho de arroz né? O que muitos não sabem é que existe um segredo para ele ficar delicioso e no ponto certinho.

Bolinho de arroz o jeito CERTO DE FAZER

Todo mundo ama um bolinho de arroz né? O que muitos não sabem é que existe um segredo para ele ficar delicioso e no ponto certinho. Hoje viemos revelar este segredo! Confira agora!

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 10 porções

Como fazer Bolinho de arroz

Para fazer seu delicioso bolinho de arroz, é necessário que você ponha o arroz de molho por cerca de 20 minutos em água morna para amolecer um pouco. Em seguida, escorra o arroz em um peneira e seque ele com um pano. Então não precisa secar demais, só até ficar no ponto para preparar a massa.
Por último triture aos poucos no liquidificador e va peneirando até completar a medida estabelecida nos ingredientes. Primeiramente bata o açúcar com a margarina até obter uma massa homogênea.
Em seguida misture as gemas. Depois vá alternando o arroz e o leite e depois a farinha de trigo. Agora unte todos os outros ingredientes. Por último bata as claras em neve com uma colher de açúcar e adicione à massa. Em seguida pré aqueça o forno. Por último coloque a massa na forma e leve ao forno.

Ingredientes:

  • 3 xícaras de arroz da terra (moído e peneirado)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 pires de queijo ralado
  • 250g de margarina
  • 1 copo de leite
  • Erva doce e cravo

Veja então o passo a passo do modo de preparo dessa receita.

Modo de preparo:

  1. Antes de tudo ponha o arroz de molho por cerca de 20 minutos em água morna para amolecer um pouco.
  2. Em seguida, escorra o arroz em um peneira e seque ele com um pano. Então não precisa secar demais, só até ficar no ponto para preparar a massa.
  3. Por último triture aos poucos no liquidificador e va peneirando até completar a medida estabelecida nos ingredientes.
  4. Primeiramente bata o açúcar com a margarina até obter uma massa homogênea.
  5. Em seguida misture as gemas.
  6. Depois vá alternando o arroz e o leite e depois a farinha de trigo.
  7. Agora unte todos os outros ingredientes. Por último bata as claras em neve com uma colher de açúcar e adicione à massa.
  8. Em seguida pré aqueça o forno.
  9. Por último coloque a massa na forma e leve ao forno até ficar no ponto.

Nos siga no Instagram e no facebook!