no , , , , ,

Bolo de Mandioca de liquidificador o SEGREDO está no preparo

A receita de hoje Bolo de mandioca de liquidificador é divina e gostosa, vai fazer todos ficarem com água na boca, o segredo tá no preparo!

Bolo de mandioca de liquidificador é paixão na primeira mordida
Bolo de mandioca de liquidificador

Desde de pequena que escuto uma frase da minha mãe que nunca saiu da minha cabeça, se você não quer errar, procure pelas clássicas, pois o clássico nunca sai de moda e ainda é muito gostoso. Por conta disse eu achei que deveria trazer essa incrível receita para vocês. É a receita do Bolo de mandioca de liquidificador que fica delicioso e tem o preparo bem simples.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 15 porções

COMO FAZER BOLO DE MANDIOCA

Essa receita é uma das mais tradicional e também uma das mais fáceis de preparar. Usa poucos ingredientes e basta acompanhar o passo a passo que não tem erro. Fica perfeita! Então, vem comigo e depois nos deixe sua opinião que é muito importante para nós.

 INGREDIENTES

  • 300g de mandioca cozida
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 gramas de coco ralado sem açúcar
  • 1 ½ xícara de leite
  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água fervente

MODO DE PREPARO DO BOLO DE MANDIOCA DE LIQUIDIFICADOR DELICIOSO

  1. Primeiramente, adicione uma xícara de leite e os ovos no liquidificador e em seguida, coloque para bater e vá adicionando pouco a pouco a mandioca cozida.
  2. Imediatamente após adicionar a mandioca, ainda com o liquidificador ligado, vá acrescente o leite condensado.
  3. Então, adicione o restante do leite (1/2 xícara) e o coco ralado sem açúcar, pode ser coco natural, continue batendo por mais 5 minutos.
  4. O resultado final deve ser uma massa bem cremosa para o preparo do Bolo de Mandioca de liquidificador delicioso.
  5. Por fim, coloque o açúcar para derreter na mesma forma que irá cozinhar o pudim. Quando o açúcar tiver derretido e tiver dar cor de caramelo, adicione a água quente e mexa até dissolver todo o açúcar na água.
  6. Em seguida espalhe o caramelo sobre toda a forma por todos os lados e então despeje a massa. Então leve para cozinhar em a banho maria por cerca de 35 minutos ou até firmar.
  7. Finalmente, apague o fogo e mantenha a forma dentro d’água por mais 5 minutos. Então retire do forno e aguarde esfriar e leve à geladeira para gelar até a hora de servir. Desenforme e sirva em seguida.

Se gostou da receita do Bolo de mandioca de liquidificador delicioso compartilhe com amigos e a família!

E então, gostou dessa receita de Bolo de Mandioca de liquidificador? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!