Cupim Assado no forno essa receita faz o maior sucesso na internet


Cupim Assado no Forno

A receita de hoje é um Cupim assado no forno com tempero delicioso, uma combinação de sabores que você nunca vai querer parar de comer, a carne fica macia e suculenta e com um sabor único. Se você é um amante de carnes, você precisa fazer esta receita. Tenho certeza que vai amar! Então fica comigo até o final que vou lhe mostrar o segredo deste tempero.

INGREDIENTES

  •  1kg de cupim
  •  1 xícara de vinho seco
  •  ½ xícara de shoyu ou molho inglês
  •  6 dentes de alho amassados
  •  3 folhas de louro trituradas com as mãos
  •  2 colheres de sopa de tomilho
  •  1 colher de chá de pimenta calabresa
  •  2 colheres de sopa de azeite
  • 1 talo de alecrim (opcional)
  •  pimenta do reino moída na hora a gosto
  •  sal grosso a gosto

O que a maioria dos leitores estão vendo agora:
Bolinho de Mandioca com Queijo faça para seu Happy Hour com amigos

MODO DE PREPARO DO CUPIM ASSADO NO FORNO

Primeiramente, prepare o tempero para marinar o cupim no dia anterior. Então misture o vinho, o shoyo, as folhas de louro, a pimenta calabresa, o tomilho, o alecrim, a pimenta do reino e o alho espremido. Não adicione o sal na marinada para não enrijecer a carne.

Em seguida, faça furos no cupim e coloque-o numa assadeira ou recipiente e então derrame a mistura da marinada sobre a carne de modo que distribua o tempero e envolva-o bem.

Depois disso, cubra a assadeira ou o recipiente com a tampa ou filme plástico e em seguida leve à geladeira por no mínimo de 12 horas. Este tempo é ideal para que a carne do cupim assado no forno absorva todo o tempero, por isso tente ir virando na marinada sempre que possível.

No dia seguinte, retire então o cupim da geladeira uns 30 minutos antes de assar. Em seguida, pré-aqueça o forno a 200ºC e agora sim, tempere a carne com o sal grosso e cubra a assadeira com papel alumínio e deixe assar por cerca de 2 a 3 horas junto com a marinada, virando a cada hora.

Então, após este tempo, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 30 minutos. Por fim, retire o cupim assado no forno e deixe descansando por 10 minutos antes de cortar, dessa maneira mantém a suculência da carne.

VEJA TAMBÉM:

Cupim na panela de pressão
Pernil Assado ao Molho de Laranja receita que faz o maior sucesso
Batata Frita sequinha e crocante truque do vinagre é a solução veja como
Doce de leite de bolinha que lembra o doce que a vovó fazia

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com amigos, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Cupim Assado no Forno com tempero especial.

Em seguida, não deixe de nos seguir também no Facebook ou Instagram

4.5/5 - (4 votes)