no ,

Café cremoso: receita fácil e rápida

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de café cremoso.

O café é um dos produtos mais conhecidos e mais utilizados na culinária em geral. Muito disso ocorre, principalmente, graças a sua versatilidade de estar presente em várias receitas diferentes, como o café cremoso.

Apesar da sua principal versão ser a tradicional, com suas variações disso, também já se tornou muito comum encontrar essas versões mais produzidas. Por isso, é sempre uma oportunidade de incrementar o seu café da manhã.

Além de delicioso, o café cremoso é muito simples de fazer e pode ser realizado em no máximo 15 minutos. Dessa forma, você não corre risco de perder a hora apenas para montar um bom café da manhã.

Sabendo disso, trouxemos uma receita completa de como deixar seu café o mais cremoso e saboroso possível. Dito isso, vamos para a receita!

Ingredientes

Os ingredientes não poderiam estar em quantidade menor. Nossa lista contém, basicamente:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 50 gramas de café solúvel
  • 1 xícara de água

Sim, a receita do café consiste basicamente nesses três ingredientes e pode ser feito rapidamente. Além disso, todos os ingredientes são facilmente encontrados no mercado.

É claro que, caso queira, você também pode incremementar o seu café com outros ingredientes, para deixá-lo do seu jeito. Mesmo assim, o grande segredo da cremosidade do café está no seu modo de preparo.

Por isso, atenção para o próximo tópico!

Como fazer café cremoso

O grande segredo do passo a passo do café cremoso está no uso da batedeira para misturar todos os ingredientes. Assim, misture por cerca de 15 minutos, ou até que se tenha a consistência de um creme.

Depois disso, armazene no congelador em um recipiente completamente fechado. Assim, você pode servir da maneira que achar melhor. Para a cremosidade, a dica também está no modo de servir.

A principal form aé 1 colher de sobremesa do creme dissolvido em uma xícara de café quente. Já para quem achar muito forte, pode diluir duas colheres de sobremesa do creme em 1 xícara de leite fervendo.

Provavelmente, a combinação com o leite é o mais comum, principalmente por tirar um pouco do peso do café. Assim, até mesmo quem não é muito fã da bebida consegue degustar completamente.

Por isso, vale a pena a aposta, e 15 minutinhos do seu dia para testar a receita. Afinal, é apenas mais uma variação de um dos produtos mais conhecidos e amados da culinária do país.

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!